Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

MoMeNtOs

Incrível como os dias se tornaram meses, meses se tornaram eternidade naqueles dias. Um dia, presumo que todos passam por um estado de extase total, uma vontade de viver a vida sob uma aventura que não precise de regras, horários, disputas, satisfações. Uma vida em que se busque a natureza, os dias simples, o estar junto, o ser e o estar de forma geral.
Quem irá dizer, que por momentos você pode entrar na vida de alguém somente por uns 3 meses, ou 6 ou 10, ou anos ou eternamente. Quem irá dizer o quanto esta pessoa irá desfrutar de sua presença e sugar o melhor dos seus sentimentos para depois evaporar-se pelas nuvens e em outra dimensão começar uma nova história com mesmo enredo só que com um novo personagem...
As margens de uma dúvida cruel você naveja pela mesma história, e se pergunta tantos porques?!? ...Na realidade sem saber quem irá te responder tantas questões. Logo então aparecerá a culpa, o que será que fiz de errado para ser passageiro? Será que meu sentimento foi demais explorado, ou eu exageradamente aflorei-me em sentimentalismo. Não existe esta culpa, um dia verás que se tornas insano se culpando.
Um olhar para trás, te mostra que o que é certo não caminha para trás, mas o que é incerto para ti, um dia volta. Num futuro talvez muitoooo distante, demorar, pode sim, e muito!!! Mas voltará e simplesmente lhe dirá: Sinto sua falta.
Na clareza das palavras, as horas em que choramingaste pelos cantos desaparecem como pó e você apenas ri. Ri alto, ri forte com tom perverso, mas não há maldade nisso não, há uma música que entoa a liberdade que finalmente você descobre ter. E tudo aquilo que um dia te aprisionaste em dúvidas e constantes devaneios bobos de lamentações, passarão a ser lembranças, e no seu coração um certo orgulho surgirá. Que este orgulho seja positivo e que faça-te lembrar dos bons momentos apenas.
Não torne este orgulho algo negativo, nem pense em se orgulhar por ver o arrependimento a sua frente. Perdoe, abrace e deseje o melhor. Sinta-se muito feliz, porque você tocou o coração de alguém por momentos, mesmo que a história não tenha tido o final feliz que um dia desejaste.
A cada história quando um livro se fecha, um nova página pode começar. A vida sem histórias não teria graça alguma, e confesso, ah como é bom poder contar histórias, desde conto de fadas a dramalhões com corações despedaçados.
O melhor das histórias você pode tirar, basta ser forte e observar a vida com olhar de artista, que de palco em palco vive a brilhar, mesmo que atrás da cortina hajam lágrimas. Um dia elas haverão de secar, e tudo o que é tristeza não terá mais espaço, saiba amar, ame de verdade e construa a melhor história que você pode escrever ai mesmo, dentro de você...
=)

2 comentários:

  1. Ótimo desabafo! E um suuper blog. (:
    Gosto de blogs que mostram seus pontos de vistas. Queria ser assim... Mas as epifanias se abusam de mim. rs

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é lindo Ari... aah escreve sim, mesmo as epifanias abusando, a essencia das palavras sempre serão suas, mesmo criticadas!!!! Isso nos faz bem, basta saber o lado bom da crítica. =) Obrigado pelo coments. ^^

    ResponderExcluir